Melhor Repetidor de Sinal WiFi: os 7 melhores em 2024

Um repetidor de sinal wifi é uma ótima solução para quem precisa aumentar e melhorar a conexão com a internet. 

Afinal, esses aparelhos podem levar o sinal para os pontos cegos da casa (como ambientes maiores ou quartos mais afastados do modem de internet)

Nada pior do que o sinal de internet falhar quando mais precisa, seja assistindo um filme legal ou durante o trabalho home office. Por esses motivos, usar um repetidor wifi é uma medida barata e inteligente. 

Portanto, confira agora nosso guia definitivo sobre os Repetidores de Sinal Wi-Fi em 2024.

1

Repetidor TP-Link WA850RE

Melhor Repetidor WiFi para Maioria das Pessoas

2

Repetidor de Sinal TP-Link RE200

Repetidor de Sinal Custo Benefício

3

Repetidor de Sinal MERCUSYS ME30

Repetidor de Sinal Estável

4

Repetidor TP-Link TL-RE450

O Maior Alcance e Velocidade 5G (1300mbps)

5

Repetidor de Sinal Haiz HZ 300M

Repetidor de Sinal Barato

 6

Repetidor D-Link N300

Repetidor bom e barato

7

Repetidor TP-Link RE305

Repetidor de 300mpbs

Quais os melhores repetidores de sinal wifi?

1. Repetidor TP-Link WA850RE

Melhor Escolha

.

Melhor Repetidor de Sinal WiFi.

Feito pela pioneira TP-Link, esse repetidor é o ideal para maioria das pessoas.

O Repetidor TP-Link TL-WA850RE está entre os modelos mais vendidos e bem avaliados do momento, mostrando ser uma ótima opção custo benefício. 

Feito por uma das marcas mais conhecidas de produtos para internet, a TP-Link, essa é a excelente opção de repetidor de wifi ideal para a maioria das pessoas.

Com um design discreto, tudo o que você precisa fazer é plugar o repetidor direto na tomada. 

O processo de instalação também é simples e pode ser feito em poucos minutos com ajuda do seu manual de instalação. O aparelho conta com duas antenas internas que ajudam a propagar melhor seu sinal sem fio de internet.

O TP-Link WA850RE é o melhor repetidor prático e eficiente. Mostrando ser uma ótima solução para quem precisa ampliar o sinal de wifi e procura um aparelho bom e barato. Confira o preço na Amazon.

2. Repetidor TP-Link RE200

Custo Benefício

.

Repetidor Custo Benefício.

Ampliação de sinal Wi-Fi sem precedentes, com rápida configuração, indicador de sinal e porta rápida para conexões com fio.

Em busca do guia repetidor de sinal WiFi perfeito? Deixe-me apresentar-lhe o TP-Link RE200, o seu aliado confiável quando se trata de conexões sem fio Wi-Fi estáveis e robustas.


Este compacto e discreto Repetidor Wi-Fi é a solução que você procurava para fortalecer o sinal Wi-fi em áreas onde antes era impraticável ou difícil. Sabe aquele cantinho da casa ou do escritório onde o Wi-Fi mal chega? Com o TP-Link RE200, isso será coisa do passado.


Vamos falar sobre velocidade? Este repetidor exibe um potente sinal Wi-Fi Dual Band. É a garantia de uma super conexão em qualquer situação – seja para streaming de vídeos HD, seja para uma intensa sessão de jogos online ou qualquer atividade que exija bastante da sua banda. O TP-Link RE200 não vacila e oferece desempenho máximo.


Mas suas vantagens não param por aí. Seus dispositivos com fio terão um novo aliado. Com a Porta Ethernet, o TP-Link RE200 assume o papel de adaptador wireless. Blu-ray® players, consoles de videogames, DVRs e até TVs com Internet poderão ser conectados com a mesma facilidade com que compartilham a rede Wi-Fi, com facilidade de instalação.


Onde mais irá encontrar um repetidor de sinal Wi-fi que não só amplia a cobertura sem fio como também se integra perfeitamente ao seu dia a dia, oferecendo a melhor experiência em conectividade? Escolha agora mesmo o TP-Link RE200 e perceba a diferença no acesso sem fio à internet em todas as suas atividades. São as vantagens incontestáveis de um dos melhores repetidores de sinal WiFi do mercado!

3. Repetidor MERCUSYS ME30

Veloz e Estável

.

Repetidor de alta velocidade

Ampliação de sinal Wi-Fi sem precedentes, com rápida configuração, indicador de sinal e porta rápida para conexões com fio.

De certeza que já sentiu a frustração de perceber que o sinal Wi-Fi na sua casa chega com dificuldade a certas áreas, certo? Isso pode ser particularmente agoniante quando você está no auge de um jogo online ou a meio do seu filme favorito e, de repente, a conexão falha. 


Se já viveu esses momentos, então encontrou o MERCUSYS ME30, o repetidor de sinal Wi-Fi perfeito para solucionar seus problemas de conectividade.


Para começar, o MERCUSYS ME30 atua como um herói silencioso, eliminando as zonas de sombra Wi-Fi na sua casa. Isso significa que ele amplifica o sinal Wi-Fi para áreas que antes eram inacessíveis ou difíceis de conectar, proporcionando uma conexão perfeita, mesmo nos cantos mais remotos da sua casa.


Além disso, a velocidade é algo crucial e sabemos que nada desespera mais do que um sinal Wi-Fi lento. O MERCUSYS ME30 possui uma impressionante velocidade combinada de até 1,2 Gbps, garantindo, assim, que todas as suas atividades online, desde jogos até streaming de vídeos, sejam realizadas com a máxima eficiência.


A facilidade de configuração deste repetidor de sinal Wi-Fi é notável. Com apenas um toque no botão WPS, você aumenta a cobertura do seu Wi-Fi em segundos. Nunca foi tão simples dizer adeus às zonas inacessíveis!


Para aumentar a facilidade de uso, um LED multicolorido age como um indicador de sinal, ajudando assim você a posicionar o repetidor no local adequado para a melhor expansão Wi-Fi, bastando apenas buscar a orientação das luzes indicadoras.


E a cereja no topo do bolo? O MERCUSYS ME30 garante conexões rápidas com fio para os seus dispositivos, incluindo PCs, IPTVs e consoles de jogos, graças à sua porta rápida de 10/100 Mbps!


Portanto, se você está cansado de lutar com a sua conexão Wi-Fi e procura uma solução simples, eficiente e de alta qualidade, temos para você o guia repetidor sinal wifi perfeito: o MERCUSYS ME30. Garanta uma ligação sólida e constante e desfrute do melhor que a Internet tem para oferecer, sem interrupções indesejadas.

4. Repetidor TP-Link RE450

Repetidor compacto

.

O Maior Alcance e Velocidade 5G (1300mbps).

Maximize o sinal Wi-Fi com cobertura de até 1,115m², velocidade gigabit, configurável via app e compatibilidade universal.

Com o aprimoramento da tecnologia, é cada vez mais essencial ter um bom aplificador de sinal WiFi para garantir que você esteja sempre conectado, seja para trabalhar, estudar ou se divertir. Por isso, para quem está em busca da melhor opção na categoria, o Repetidor TP-Link RE450 é uma escolha que garantirá um excelente desempenho.

Maximize sua cobertura WiFi com o RE450, que estende o alcance do sinal sem fio para até 1,115 metros quadrados. Onde quer que esteja em sua casa ou escritório, a conexão será sempre estável e confiável. Além disso, suas três antenas ajustáveis ajudam a garantir essa ampla cobertura.

A performance do RE450 é um de seus grandes diferenciais. Ele opera com Dual Band AC1750 – 450 Mbps em 2.4 GHz + 1300 Mbps em 5 GHz. Isso significa que a única rede WiFi deste produto opera nas duas bandas de frequência, até mesmo na troca de rede. Com tal recurso, o guia repetidor sinal wifi do RE450 é capaz de garantir um padrão de velocidade e estabilidade na taxa de transmissão de dados.

Já em termos de conectividade, a Porta Ethernet Gigabit traz a flexibilidade de transformar um dispositivo com fio, como um console de videogame ou Smart TV, em uma máquina wireless. E pode atender, com eficácia, as demandas da sua rede com velocidade máxima Gigabit.

Outra vantagem do RE450 é que, para tornar a sua experiência ainda mais customizada e prática, o modelo conta com o Aplicativo TP-Link Tether. A ferramenta permite que você gerencie facilmente sua rede através de Smartphones usando sistemas iOS ou Android.

Para finalizar, o Modo AP do TP-Link RE450 faz dele um verdadeiro campeão. Ele não somente estabelece um novo ponto de acesso wireless, mas também melhora a sua conexão cabeada.

Agora que você conhece mais sobre este guia repetidor sinal WiFi, a escolha fica mais fácil, não é mesmo? Considere completamente as vantagens e as qualidades do Repetidor TP-Link RE450 e conte com uma conexão de Internet de alta velocidade e cobertura máxima em todos os pontos de sua residência ou ambiente de trabalho. Não deixe que a falta de sinal, ou sinal fraco, limite a sua conexão com o mundo digital. Com o TP-Link RE450, a conectividade estará sempre ao seu alcance.

5. Repetidor Haiz HZ-300M

Bom preço

.


Repetidor com bom preço.

Tecnologia prática e eficiente para expansão de redes sem fio, com conexão segura, estável, rápida e fácil de instalar.

Se você busca a máxima eficiência para fortalecer sua conexão wifi, temos um produto que irá mudar seu conceito de conectividade: o Repetidor Haiz HZ-300M. Este repetidor é um dos destaques no nosso guia repetidor sinal wifi, graças à sua combinação de potência e conveniência.

O Haiz HZ-300M é um avanço na tecnologia de repetidores de sinal wifi. Projetado para ambientes de pequenas empresas, escritórios ou até mesmo para uma prática rede de home office, ele expande sua conexão sem fio com rapidez, facilitando a produtividade. Não há mais tempo perdido com conexões instáveis.

Com uma largura de banda de 2.4 Ghz e uma velocidade de 1 porta LAN de auto negociação 10/100Mbps, ele garante uma conexão estável, além de vir equipado com função WPS, segurança wireless WEP e WPA (TKIP, AES). Seu design compacto, com estrutura em plástico e metal, permite que ele se encaixe perfeitamente em qualquer ambiente.

Nem pense em cabos excessivos ou instalações complicadas: o Repetidor Haiz HZ-300M tem uma taxa wireless de 50m, expandindo a área de cobertura ideal de sua rede sem fio sem a necessidade de fios para conectar. E o toque final: é tão simples quanto conectá-lo a uma tomada.

Pensando na qualidade e na segurança da sua conexão, o Haiz HZ-300M é um produto homologado pela Anatel. Portanto, você obtém um produto de qualidade inquestionável.

Portanto, se você deseja ampliar sua rede sem fio com praticidade, eficiência e consequentemente aumentar sua produtividade, não há como errar com o Repetidor Haiz HZ-300M. Ele não é apenas um repetidor de sinal wifi, mas uma solução completa para garantir uma conexão wifi sólida e confiável, onde quer que você esteja.

6. Repetidor D-Link DAP-1325

Bom e Barato

.

Repetidor Bom e Barato.

Ótima opção para quem procura um modelo mais acessível e ainda deseja praticidade e estabilidade.

O Repetidor D-Link DAP-1325 é a nossa próxima dica. Um aparelho com design compacto e bonito na cor branca. Mas, além de ter um bom design, também cumpre muito bem o seu papel de repetir o sinal wi-fi wireless.  

A instalação é bem rápida, em poucos minutos o aparelho amplia o alcance da sua conexão. Com duas antenas discretas, tudo que você precisa fazer é conectar o repetidor diretamente em uma tomada.

Na parte superior, entre as antenas, há um display de LED que indica o status de taxa de transmissão de dados e do funcionamento do aparelho.

O Repetidor D-Link DAP-1325 também é simples para realizar as configurações. Pois, é só apertar o botão WPS para sincronizar o dispositivo com roteadores. E usar um aplicativo que possui um assistente virtual para terminar o processo.

7. Repetidor TP-Link RE305

Bom preço.

.

Repetidor de 300mbps.

Repetidor com desing simples e instalação simples, é uma escolha pra quem não quer investir muito alto.

Esse Repetidor TP-Link RE305 é a nossa última dica dos melhores repetidores de wi-fi em 2024. Um dispositivo que opera tanto em 2.4ghz, quanto em 5ghz.

Esse é o modelo capaz de gerar ampliação de sinal estável da internet com uma taxa de transferência de dados que chega até 1.2Gbps. Portanto, você vai ter um sinal forte e potente capaz de aproveitar ao máximo a velocidade do seu plano de dados.

Para conectar o aparelho é só apertar o botão WPS na parte superior. Já para conferir o status de funcionamento é só prestar atenção na cor do LED.

O Design na cor branca é simples e o aparelho tem duas antenas externas que ajudam ainda mais na expansão do sinal wifi. Fácil de instalar, esse Repetidor TP-Link RE305 funciona muito bem e cumpre suas funções.

Como escolher um repetidor de sinal wi-fi?

Então, temos uma ótima lista com os melhores repetidores de sinal wi-fi de 2024. Porém, como você pode perceber, esses aparelhos não são todos iguais.

Logo vem a dúvida comum: como escolher um repetidor de sinal wifi? Afinal, para muitas pessoas entender o que significa cada característica dos aparelhos pode ser um pouco difícil.

Pensando nisso, também incluímos neste guia dicas dos principais critérios de escolha para decidir qual repetidor comprar. Confira a seguir.

Antenas

Um aparelho normalmente possui antenas externas e até mesmo internas. Portanto, preste atenção nesse detalhe.

Isso porque, o número de antenas externas pode interferir na qualidade da propagação do sinal wi-fi. Já que possui impacto direto na abrangência de emissão e recepção de sinal.

Normalmente, os repetidores têm duas antenas. Uma para emitir e outra para receber o sinal. 

Alcance dos repetidores de sinal wi-fi

Assim como roteadores wifi, os repetidores de sinal wi-fi também possuem um alcance ou área de cobertura residencial para emissão de cobertura de sinal. Então, dependendo do modelo que você escolher, você tem um alcance maior ou menor.

Isso não significa que repetidores com um alcance menor sejam ruins. Pois, tudo depende do tamanho da sua residência.

Na seleção de hoje temos modelos com uma área de alcance de aproximadamente 300m com ótima taxa de transmissão. O que é perfeito para casas maiores e até alguns escritórios. É só conferir e escolher o seu.

Taxas de Transmissão

A velocidade de transmissão é outro aspecto que costuma pegar alguns compradores de surpresa. Mas, essa taxa nada mais é do que a quantidade máxima de dados que o repetidor consegue transmitir.

Escolher o aparelho certo depende da velocidade do seu plano de dados. Pois, nem todos os repetidores vão ter a mesma potência nesse quesito.

Contudo, um repetidor padrão, com uma alta velocidade de 300mbps, já é o suficiente para as atividades do dia a dia. Mas, você pode considerar adquirir um modelo mais rápido caso queira.

Vale lembrar que caso queira maiores taxas de transmissão e uma qualidade de sinal melhor, é recomendável comprar um roteador mesh. Apesar de mais caros, esses são bem mais eficientes no geral.

Economia de Consumo dois repetidores de sinal wi-fi

Assim como o roteador principal, o seu repetidor também ficará o dia todo ligado. Portanto, você pode querer adquirir um aparelho com melhor eficiência energética.

Com isso, o impacto na seu consumo de energia elétrica mensal será menor. Então, se esse for o caso, considere comprar um repetidor que consuma até 3W. Pois, ele será um dos mais econômicos.

Qual a diferença entre Repetidor, antena e powerline?

O repetidor de sinal wi-fi é um aparelho que replica a emissão de sinal original da internet. Para isso, ele recebe a velocidade de conexão do modem e então repassa todo ambiente da sua área de cobertura.

Já a antena potencializa o sinal wifi no lugar onde ela está. Portanto, é um equipamento recomendado para áreas sem paredes ou obstáculos.

E o powerline é um equipamento capaz de distribuir o sinal através de tomadas e cabos de rede elétrica de um lugar. No entanto, para funcionar é necessário que o powerline esteja conectado a um repetidor de sinal. 

Então, como é de se imaginar, a escolha depende das suas necessidades de uso. Mas, ou repetidor de sinal é sempre mais eficaz para transpor obstáculos como pisos e paredes.

Qual é o melhor repetidor de sinal?

O TP-Link WA850RE é com certeza o melhor repetidor de sinal wi-fi para a maioria das pessoas. É um dos repetidores mais vendidos da Amazon. Afinal, cumpre muito bem com todas as suas funções e tem um preço acessível para qualquer pessoa comprar.

Com uma velocidade de 300 mbps, ele opera em Dual Band e tem compatibilidade com Windows e qualquer tipo de dispositivo. Portanto, é muito prático para usar, e capaz de ampliar bem o seu sinal wireless em qualquer lugar da sua casa.

Com todas essas qualidades, essa opção da tp-link é ideal para casas e apartamentos grandes. Por todos esses motivos é o número um da nossa seleção de hoje.

Mas, se você quiser um aparelho mais potente pode optar pelo MERCUSYS ME30, que tem um preço um pouco maior. Porém, chega até 1.2Gbps e possui boa quantidade de antenas para maior alcance de sinal.

Essa alternativa também é Dual Band, tem um ótimo alcance, além de ser fácil de instalar e fazer as configurações. Logo, tudo depende das suas necessidades de uso. Já que qualquer uma das alternativas vai funcionar muito bem.

O repetidor de sinal Wi-Fi afeta a velocidade da internet?

É comum questionar-se sobre o impacto dos repetidores de sinal Wi-Fi na velocidade da internet. Em geral, um repetidor pode, sim, reduzir a velocidade da sua conexão. Isso ocorre porque muitos repetidores captam e retransmitem o sinal na mesma frequência, efetivamente dividindo a largura de banda disponível. 

Contudo, os modelos mais modernos e avançados possuem tecnologia “dual-band” (banda dupla) ou “tri-band”, que minimizam essa perda de velocidade, ao operar em múltiplas frequências simultaneamente. 

Assim, ao escolher um repetidor, é importante considerar suas especificações técnicas e avaliações para garantir uma performance otimizada e manter a qualidade da sua conexão Wi-Fi.

Qual é o repetidor de sinal custo benefício? 

Se você busca um repetidor de sinal wi-fi barato, mas que não deixa a desejar no quesito qualidade, esse repetidor é o Haiz HZ-300M. Portanto, não resta dúvida de que ele é o repetidor com o melhor custo benefício desse review.

Pequeno e pesando apenas 125g, esse aparelho é potente. Então, não se deixe enganar pelo seu tamanho, já que ele amplia e muito o seu sinal de internet. 

Apesar do seu tamanho e de ser um aparelho discreto, ele suporta múltiplos dispositivos sem fio conectados. Além disso, este xiaomi é plug e play, basta conectar e começar a usar.

A taxa de transmissão é de 300 mbps, suficiente para compartilhar imagens e vídeos, assistir conteúdos online, ouvir música e muitas outras atividades. 

Então, vale a pena dar uma olhada nesse aparelho. Sem mencionar o fato de que a marca Xiaomi não costuma decepcionar usuários em nenhuma de suas linhas de produtos.

Qual a melhor marca de repetidor Wi-Fi?

Quando o assunto é equipamento de internet temos várias marcas a disposição no mercado. Porém, optar pelas marcas mais conhecidas e conceituadas é sempre a melhor escolha.

Esse é justamente o caso da marca TP-Link. Um fabricante de renome no mercado de equipamentos para internet e que já é velho conhecido dos usuários brasileiros.

Há vários anos no mercado a marca não costuma decepcionar e produto diferentes linhas de melhores roteadores, modems, repetidores e outros dispositivos. Todos de excelente qualidade e destinados a atender vários segmentos do público consumidor.

No quesito repetidor a marca tem vários modelos disponíveis, desde modelos de entrada super acessíveis, até modelos avançados que custam um pouco mais caro. Mas, vale a pena o investimento pela qualidade e benefícios adicionais.

Não é à toa que nós temos não apenas um, mas vários modelos TP-link na nossa seleção dos melhores repetidores de sinal wi-fi 2024. Logo, se você não quer errar, e quer um direto a melhor marca de repetidor de sinal, a tp-link é a sua escolha.

Outras boas opções também são a D-Link, a Intelbras e a própria Xiaomi. Essa última é mais conhecida pelos seus smartphones, contudo ganha cada vez mais destaque no mercado de equipamentos para internet.

Dicas de uso para potencializar seu repetidor:

Investir na compra de um bom aparelho já vai melhorar bem o alcance e a estabilidade de sinal na sua conexão wi-fi. Contudo, você pode potencializar ainda mais os benefícios do seu repetidor.

Para isso, o principal cuidado que você precisa ter é encontrar o melhor lugar da sua casa para posicionar o aparelho. Pois, dependendo do lugar que você escolher, irá potencializar o uso do repetidor.

Por outro lado, se você colocar em algum lugar ruim pode acabar atrapalhando o desempenho do equipamento. Então, para que isso não aconteça você pode aplicar as dicas a seguir.

Posicione bem seu repetidor

Em primeiro lugar, evite colocar o repetidor de wifi na extremidade da casa. Por exemplo, perto das paredes divisórias com seu vizinho.

Pois, isso vai fazer com que o sinal se propague tá do lado de fora da residência. E deixe de atender uma parte interna da casa.

Logo, o melhor lugar é uma área central elevada que distribua o sinal por igual em todas as direções o máximo possível.

Evite colocar o repetidor perto de dispositivos que causam interferência

Itens como telefone sem fio e micro-ondas causam interferência no funcionamento dos repetidores. Portanto, para extrair o melhor uso do seu aparelho evite instalá-lo perto desses utensílios.

O ideal é deixar seu aparelho longe de qualquer dispositivo que imita algum tipo de onda que interferirá no seu funcionamento.

Não instale vários repetidores

Usar vários repetidores de sinal wi-fi ao mesmo tempo pode aumentar o período de latência da conexão. Ou seja, o tempo de transmissão do sinal do seu pacote de rede wireless existente.

Isso significa que haverão falhas e instabilidades na sua conexão. Outro ponto importante é reiniciar o dispositivo periodicamente, para que eventuais erros sejam corrigidos.

Mitos sobre o Repetidor de Sinal:

Existem alguns mitos sobre o melhor repetidor de sinal que causam um certo preconceito com o uso desse equipamento. Vamos conhecer e desmistificar alguns:

  • A ferramenta diminui a velocidade de conexão na internet: isso é um mito. Na verdade, o repetidor do fica o sinal da internet, o que significa que mantém a mesma velocidade em qualquer lugar;

  • Precisa ser da mesma marca que o roteador: isso também é mito. Os repetidores de sinais são feitos para serem compatíveis com qualquer marca de roteadores;

  • Um repetidor dispensa configurações: também é um mito. É verdade que instalar e fazer as configurações é bem simples, mas qualquer repetidor precisa ser configurado.

Conclusão:

Na nossa seleção de hoje apresentamos os melhores repetidores de sinal wi-fi de 2024. E como fizemos uma análise criteriosa, temos certeza que um deles vai satisfazer as suas necessidades e expectativas.

Então, use os critérios de escolha que apresentamos também e decida qual aparelho é o ideal para você. Independente da sua decisão, você terá a certeza de estar adquirindo um produto que cumpre o que promete.

Para ajudar ainda mais com esse processo, você pode fazer um check list das suas prioridades. E facilitar a sua tomada de decisão.


2 comentários em “Melhor Repetidor de Sinal WiFi: os 7 melhores em 2024”

  1. João Magalhães do Carmo

    O gestor da internet na minha região cortou dois repetidores de sinais existentes que funcinavam muito bem mas com tempo a internet estava ruim e ele resolveu cancelar esses repetirdores e voltar outro dia ppara reinstalar outros repetidores dizendo que aqueles atrapalhavam a transmissão e por isso deveriam ser eliminados. Como esse senhor ja vem me enrolando a tantos meses e não aparece com os repetidores, resolvi hoje a ler algo na internet a respeito, o que me instruiu bastante e apesar dos meus 81 anos resolvi esforçando-me bastante para tentar entender um pouco do assunto uma vez que na minha região esta e outras mãos de obra pràticamente não existe. Ao ler sobre os repetidores, comecei a animar-me a eu mesmo tentar aprender e instalar esses repetidores. Agradeço muito as claras instruções e espero emfim conseguir instalar os mesmos, eu mesmo instruido por esta pagina.

    1. Olá, João, tudo bem? Fico feliz que tenha conseguido instalar os repetidores de sinal com sucesso. Espero que nosso guia tenha sido útil e sua internet wifi esteja bem mais estável. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *