Os 5 Melhores Notebooks Gamer (Atualizado Junho 2024)

Procurando um notebook gamer que não trave nos seus jogos favoritos? 


Separamos as melhores opções de notebooks para todos os tipos de jogos e bolsos.


Confira a seguir nossa listagem dos melhores notebooks gamer em 2024 e encontre o notebook ideal para você.

1

Notebook Gamer Lenovo LOQ

 Melhor Notebook Gamer Custo Benefício

2

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-55-59T4

Notebook Gamer Potente

3

Notebook Lenovo Legion 5

Notebook Top de Linha

4

Notebook Dell G15

Notebook Gamer Premium

5

Notebook Gamer Asus ROG Strix G15 RTX 3060

Notebook com RTX 3060

Quais os Melhores Notebooks Gamers em 2024?

1. Notebook Gamer Lenovo LOQ (RTX 2050)

Melhor Escolha

Melhor Notebook Gamer Custo Benefício

Com armazenamento SSD, placa de vídeo RTX 2050 e um processador atualizado. Uma ótima configuração para notebook gamer custo benefício.

Quer um notebook gamer custo benefício capaz de rodar todos os jogos atuais? O Notebook Lenovo Gamer LOQ pode ser uma excelente opção. Afinal, este é um dos notebooks gamers mais bem vendidos e avaliados na Amazon atualmente.


O modelo conta com 512 GB de SSD, processador i5 atualizado, 8GB de memória RAM DDR5 e placa de vídeo RTX 2050, capaz de rodar os jogos atuais com qualidade acima da média. Além disso, também é um bom notebook para estudar ou trabalhar editando vídeos e fotos.


O notebook permite aumento da memória RAM e armazenamento, mostrando ser um investimento durável.


O processador de 12ª geração da Intel Core i5 garante ao notebook uma performance rápida e livre de travamentos para rodar os jogos com alta qualidade gráfica.


Silencioso, o notebook é projetado com 2 coolers e 4 saídas de ar, garantido que o notebook resfrie com eficiência mesmo quando precisa processar demandas que exigem mais do equipamento.


Além disso, tem teclado numérico retroiluminado em LED, favorecendo o uso em locais com iluminação ruim.


Eficiente, com bom custo benefício, o notebook Lenovo LOQ , possui uma excelente ficha técnica, é um bom investimento para seu uso diário, seja para jogos leves ou intermediários ou estudo e trabalho em alta performance. Confira o preço na Amazon.

2. Notebook Gamer Acer Nitro 5 (RTX 3050)

Custo Benefício

.

Notebook Potente e por Preço Justo.

Excelente opção da Acer, o Nitro 5 entrega performance e custo benefício para explorar todos os jogos atuais.

Outra ótima opção presente em nossa lista é o Acer Nitro 5, um notebook bom e barato para jogar jogos leves. 


O modelo conta com RTX 3050, placa de vídeo atual capaz de rodar os jogos atuais com qualidade acima da média.


Além disso, o modelo conta com Windows 11 nativo, tela de 15,6” polegadas com resolução full HD com taxa de atualização 144hz, design robusto e processador Intel i5 de 12ª geração, o que garante uma performance mais fluida, ideal para jogos pesados do público gamer.


Com 8GB de memória RAM, o modelo oferece capacidade de funcionamento com eficiência, evitando travamentos diante de jogos mais pesados com alta qualidade.


A bateria dura em média 7 horas, viabilizando uma excelente performance durante as maratonas de jogos atuais, mesmo que eventualmente precise desconectar da tomada.


O teclado retroiluminado oferece boas condições de visibilidade em praticamente todos os ambientes. Portanto, é um dos notebook gamer muito completo e confortável para o uso, mesmo se você tem hábito de usufruir de jogos mais pesados.


Em relação ao custo benefício, o laptop gamer performa bem. Afinal, é uma verdadeira máquina que suporta seus jogos mais pesados sem travamento.


Portanto, o investimento na compra do Acer Nitro 5 é perfeitamente justificável, uma vez que, os notebooks gamers entregam performance de alto nível por causa de sua configuração acima da média.

3. Notebook Gamer Lenovo Legion 5

Notebook Gamer

.

Notebook Custo Benefício com RTX 3050.

Bem construído, com uma placa de vídeo boa o suficiente para rodar todos os jogos e um dos melhores sistemas de refrigeração.

Em nossa lista de notebooks gamers para uma boa experiência de jogo, não poderia faltar o Lenovo Legion 5, o modelo tem uma placa de vídeo RTX 3050 que garante ótima performance, alta qualidade gráfica e alta velocidade.


Além disso, conta com 16GB de memória RAM, o que contribui para que seja um modelo de notebook atual por muitos anos. Portanto, a durabilidade do equipamento acaba compensando o preço acessível, o que gera uma boa relação entre custo e benefício.


A tela de 15.6 polegadas garante boa visibilidade de todos os detalhes do jogo. O notebook gamer é silencioso e não esquenta por contar com 2 coolers e 4 saídas de ar, o que contribui para que tenha eficiência ao resfriar mesmo operando em melhor desempenho em jogos.


É possível usar até 3 monitores externos usando o notebook que conta com teclado numérico retroiluminado. 


Com HD SSD, o modelo funciona com eficiência para rodar jogos mais pesados. Com apenas 3kg o Legion é um notebook gamer leve. Portanto, é fácil transportar para onde você quiser.


Aproveite o custo benefício do modelo para investir e ter um notebook bom para uma boa experiência de jogo suave que vai suportar muitos anos de uso. O que faz com que seja uma das melhores opções em nossa lista de melhores notebooks gamers do ano de 2024. Afinal, o Lenovo Legion 5 suporta uso intenso e jogos pesados.

4. Notebook Gamer Dell G15

Notebook Gamer

.

Notebook Gamer Custo Benefício

Placa de vídeo dedicada, um ótimo monitor e especificações atualizadas. Notebook ideal para tarefas mais pesadas ou uma jogatina nos intervalos do experiente.

O Dell G15 por sua vez, figura entre as excelentes opções de melhor notebooks gamer por ter um ótimo custo benefício, com Windows 11 nativo, tela de 15,6 polegadas full HD, 512GB de disco rígido e design moderno.


O notebook conta com processador core i5 de 12ª geração, memória de 8GB DDR5, o que contribui para que seja um notebook muito eficiente para proporcionar uma boa experiência de jogo, mesmo os mais pesados.


Sua placa de vídeo dedicada é NVIDIA GeForce RTX 3050, possibilitando o uso intenso para jogos que demandam mais do notebook com melhor qualidade gráfica. O que também faz com que ele seja perfeito para designers que precisam usar o notebook para edição de vídeo por horas com melhor qualidade de imagem e uma ótima experiência visual.


Com teclado gamer retroiluminado o notebook é fino e leve, além de ter uma excelente opção de diferentes posicionamentos da tela. O que contribui para que possa funcionar de modo muito confortável para o uso diário.


Em geral, o Dell G15 é um notebook resistente e eficiente, que se manterá moderno ao longo dos próximos anos, entregando uma performance excelente.


Por isso, o investimento para aquisição do modelo é justificável, entregando uma boa relação entre custo e benefício e excelente experiência de uso diário, seja para games ou trabalho que tenha uma alta demanda de capacidade de processamento do notebook.

5. Notebook Gamer Asus Rog Strix G15 com RTX 3060

RTX 3060

.

Notebook Potente para elevar seu desempenho.

Com uma placa de vídeo atual, SSD de alta velocidade e uma tela de 144hz, é o notebook ideal para quem procura desempenho.

Com placa de vídeo RTX 3060, o Asus Rog Strix G15 integra a nossa lista. Todavia, é preciso ter clareza de que se trata de uma compra internacional.


No entanto, a Amazon informa que os tributos de importação estão incluídos e você não terá custos extras. Uma vantagem do modelo é que ele possui mais memória RAM que os demais citados na nossa lista de melhor notebook gamer de 2024.


A placa de vídeo dedicada, NVIDIA GeForce RTX 3060, 32GB de RAM e tela de 15.6 polegadas, o que contribui para que seja um notebook resistente para o uso intenso de jogos mais pesados e entregando uma boa experiência visual.


A velocidade do processador AMD Ryzen garante boa performance no processamento de dados, evitando que o notebook trave durante o uso.


Além disso, o modelo tem teclado retroiluminado confortável, contribuindo para que possa ser eficiente mesmo em ambientes mais escuros.


Com Windows 11 nativo o notebook tem excelente configuração e apresenta eficiência para aqueles gamers que passam muitas horas jogando todos os dias e precisam de um equipamento moderno, resistente e de alta performance.


Aproveite que o Asus Rog com RTX 3060 é um modelo completo e que entrega tudo aquilo que um gamer precisa quando atua com jogos intensos que demandam um notebook de alta performance numa boa faixa de preço.

O que é um notebook gamer?

Ao contrário de um laptop convencional, um notebook normalmente vem equipado com componentes avançados e refinados, como processadores de última geração, placa de vídeo potente, grandes quantidades de memória RAM e alta capacidade de armazenamento rápido, que trabalham juntos para proporcionar uma experiência de jogo de última geração.


Esses segmentos de notebooks convencionais gamer também são projetados com recursos avançados de resfriamento, overclocking e outras principais características exclusivas que permitem que o dispositivo funcione em níveis extremos de excelente desempenho de ponta, sem comprometer a estabilidade ou a durabilidade. 


Resumindo, um notebook gamer é o notebook perfeito para jogadores que desejam ter um ótimo desempenho impecável durante longas sessões de experiência em jogos competitivos e casuais.


Se estiver interessado em modelos mais simples, voltados para tarefas diárias, confira nosso artigo sobre os melhores notebooks custo benefício

Como escolher um notebook gamer?

Na hora de escolher um notebook gamer é importante se atentar para alguns fatores de configuração do equipamento, como eficiência térmica. Justamente para identificar se suporta rodar os jogos que usa habitualmente.


Pensando nisso, listamos alguns aspectos que você precisa analisar antes de efetuar sua compra, são eles:

Placa de vídeo

A placa de vídeo é basicamente a peça principal de um dos notebooks para jogos intensos. Afinal, ela é responsável por proporcionar o ótimo desempenho superior esperado para que a experiência de jogo suave possa funcionar sem travamentos.


Para jogos intensos como Counter Strike, League of Leagends, uma placa de vídeo intermediária é o suficiente, como uma placa gráfica GTX 1050.


Todavia, se você precisa de mais desempenho para suportar a experiência de jogo mesmo nos mais pesados é importante ter placas de vídeo dedicadas da linha RTX da nVidia, por exemplo. Observar esse fator vai evitar que suas opções de compra cause arrependimento. 

Espaço de Armazenamento Interno

Outro fator importante quando se trata de um notebook bom para jogos intensos é optar por um modelo com bom espaço de armazenamento interno.


Afinal, nos dias de hoje os jogos ocupam facilmente mais do que 90GB. Portanto, o mais interessante são computadores portáteis com armazenamento SSD, que melhora o carregamento durante os jogos favoritos. Dessa forma, é possível ter um notebook para experiência de jogo que é até 10 vezes mais rápido que um HD convencional.


Além disso, no caso de melhor opção de notebook bom para jogos é importante ter mais de 512GB de memória de armazenamento. Justamente para que o conjunto de configurações contribua para que o modelo utilizado suporte os jogos. Se estiver interessado em saber quais os melhores modelos de SSD para turbinar seu notebook para ter a melhor experiência na jogatina, confira nosso artigo sobre os melhores ssd para notebook.

Tamanho e resolução da tela

A alta resolução da tela faz diferença não só na experiência do jogo, como também na tela com taxa de atualização para que você não perca as jogadas.


Uma tela anti-reflexiva com baixo tempo de resposta e alta taxa de quadros de atualização te deixa mais competitivo nas partidas. Para demelhores notebooks gamers, o ideal são telas com taxa de atualização igual ou superior a 144hz e tempo de respostas menor que 5ms.


As telas de 15 polegadas são interessantes para dar um tamanho bom para visualização de detalhes e para que o transporte do notebook seja fácil.

Processador

O processador é importante para que o notebook não apresente travamentos durante o uso. Quando o modelo é Intel, o ideal é optar por processadores como o i5, i7 ou superiores.


Não se esqueça de se atentar para a geração do processador, modelos acima da décima geração da Intel, garante uma configuração atualizada.


Os processadores AMD Ryzen se destacam pela capacidade de processar tarefas intensivas simultâneas, com total eficiência. Portanto, são modelos interessantes para quem precisa rodar jogos pesados.


Vale a pena escolher Ryzen 5 ou Ryzen 7 para jogos modernos. O Ryzen 3 não é ruim, mas tem performance inferior assim como o concorrente i3.

Memória RAM

A quantidade de memória RAM é usada para armazenar informações de modo temporário. Por isso, é importante que tenha ao menos 8GB, para que seu notebook gamer custo benefício seja eficiente.


No entanto, se você investir numa faixa de preço maior vale a pena optar por um notebook para jogos com RAM de 16GB, que manterá o modelo atual por mais tempo.


Quanto maior a memória RAM, mais caro tende a ser o notebook, no entanto, é um investimento que costuma valer a pena. Afinal, acrescenta durabilidade ao notebook para jogos modernos.

Refrigeração

Para os aficionados por jogos, um notebook gamer oferece a combinação perfeita de desempenho excepcional e portabilidade. No entanto, a alta performance exige componentes potentes que, consequentemente, geram mais calor. Por isso, um sistema de refrigeramento eficaz é crucial. 


Uma refrigeração inadequada pode não apenas afetar o desempenho suave do jogo, levando a travamentos e quedas de FPS, mas também reduzir a vida útil dos componentes internos do notebook. 


Além disso, sistemas de refrigeração avançados proporcionam uma experiência gamer de jogo mais silenciosa, evitando distrações e garantindo imersão total. Investir em um notebook gamer com um bom sistema de refrigeração é, portanto, essencial para obter o máximo de sua experiência de jogo e proteger seu investimento a longo prazo.

Qual a melhor marca de notebook gamer?

Atualmente a ASUS tem sido apontada como a melhor marca de notebook ideal gamer por oferecer modelos de diferentes faixas de preço, com boa capacidade de processamento de dados e ótima placa gráfica para processamento gráfico.


Todavia, Lenovo e Dell também performam bem, oferecendo diferentes modelos para o mercado gamer. A excelente escolha sobre qual é o melhor notebook gamer custo benefício é algo importante para que você tenha uma boa experiência de uso.


Fazendo com que você possa escolher um notebook compatível com os jogos que você usa e que realmente entrega a performance esperada. Dessa forma, é possível investir e perceber os resultados, tendo um modelo que não te deixa na mão.


Na grande maioria dos casos, a marca não importa tanto quanto a análise cuidadosa da configuração para que sua escolha não seja fonte de arrependimentos posteriores. Conheça nosso artigo que ensina a identificar as melhores marcas de notebook.

Conclusão

Escolher o melhor notebook gamer para sua rotina depende de quais sessões de jogo você precisa rodar e quanto está disposto a investir.


A boa notícia é que todos os que avaliamos são interessantes para usar em seu cotidiano, possibilitando um bom notebook para jogos. 


Portanto, se você tem mais dinheiro para investir ou quer um notebook gamer barato, terá uma excelente opção em nossa lista. Aproveite as dicas e faça sua compra sem equívocos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *