Os 9 Melhores Notebooks Finos e Leves (Atualizado 2024)

Quer um notebook fino e leve mas não sabe qual escolher?


Um notebook fino e leve é o equipamento ideal para quem valoriza a mobilidade para atender os compromissos do dia a dia.


Pensando nisso trouxemos um artigo completo ensinando a escolher um notebook compacto, leve e que se adeque ao seu orçamento. Confira as melhores opções!

1

Notebook Samsung Galaxy Book2

Melhor Notebook Fino e Leve

2

Notebook Acer Aspire 3

Notebook Fino e Leve Custo Benefício

3

Notebook Samsung Galaxy Book Go

Fino e Leve de Entrada

4

Notebook Lenovo Ideapad 3

Fino e Leve Custo Benefício

5

Notebook Positivo Duo 2 em 1

Excelente Notebook Fino e Leve Versátil

6

Notebook Dell Inspiron I15

Notebook Fino e Leve

6

Notebook Samsung ChromeBook

Fino e Leve Baratinho

8

Notebook Apple MacBook Air M2

Melhor Modelo Premium Fino e Leve

9

Notebook MacBook Air M1

Ótimo Notebook Premium Fino e Leve

Quais os Melhores Notebooks Finos e Leves?

1. Samsung Galaxy Book2 (Intel i5)

Melhor Escolha

.

Melhor Notebook Fino e Leve

O Galaxy Book2 apresenta um aumento de desempenho sem o volume. É elegante, fino, e possui um ótimo custo benefício.

Quer um notebook fino e leve com um ótimo custo benefício? O Samsung Galaxy Book2 é uma excelente opção. Afinal, este é um dos notebooks mais vendidos e bem avaliados na Amazon atualmente.


O modelo conta com processador Intel i5 de 12º geração, Windows 11 de fábrica, 8GB de memória RAM e 256GB de SSD, o que significa que é um notebook rápido e atual, que inicializa em pouquíssimo tempo e é capaz de fazer seu trabalho render sem travamentos.


Sua memória RAM ou de armazenamento também pode ser aumentada, o que é uma vantagem para quem quer um notebook bom e durável.


O Galaxy Book2 oferece um aumento de desempenho sem o volume. É fino e elegante, e possui uma ótima qualidade de construção.


A tela tem 15,6 polegadas, possui bordas finas e cores vibrantes. O notebook também é bem leve, pesando apenas 1,81 kg, o que faz com que ele seja muito fácil de transportar.


Pensando na praticidade de uso, o modelo atua com bateria que tem duração média de 10 horas. Portanto, suporta seu expediente inteiro sem precisar de tomada.


Com uma qualidade de construção robusta, memória expansível, tela com cores nítidas, o Samsung Galaxy Book2 é um ótimo investimento e atenderá sua necessidade de uso por muito tempo, sem precisar de troca para uma versão mais atualizada. Seja para trabalho ou estudos, é um bom notebook fino e leve. Confira o preço na Amazon.

2. Acer Aspire 3 (Intel i3)

Custo Benefício

.

Notebook Fino e Leve por menos de 2500 reais.

Notebook atualizado e compacto para trabalho ou entretenimento, com um ótimo custo benefício.

O Acer Aspire 3 (Intel i3) é outra ótima opção de notebook fino e leve da nossa lista e combina leveza e agilidade, criando a ferramenta perfeita para profissionais e estudantes que valorizam a mobilidade sem comprometer o desempenho. 


Seu processador Intel Core i3 e um SSD de 512GB, assegura a este notebook que todas as suas tarefas, desde as mais simples até as mais exigentes, sejam executadas sem atrasos, enquanto o sistema operacional Windows 11 oferece uma interface intuitiva e personalizável para uma navegação fluida. 


A autonomia de até 10 horas liberta você da dependência de tomadas, tornando-o um companheiro ideal para jornadas de trabalho ou estudo prolongadas.


Adicionalmente, seu design fino e leve facilita o transporte, permitindo que profissionais e estudantes levem a produtividade a qualquer lugar, seja em cafés, bibliotecas ou durante viagens. 


A conectividade avançada, com Wi-Fi  e portas USB Tipo-C, garante uma transferência de dados rápida e eficiente, essencial para reuniões online, apresentações e entretenimento, como jogos casuais. 


O Acer Aspire 3 (Intel i3) não só se destaca por seu equilíbrio entre funcionalidade e portabilidade, mas também por ser um dos melhores notebooks custo benefício, tornando-o uma escolha inteligente para quem busca eficiência em um pacote compacto e acessível.

3. Samsung Galaxy Book Go (Snapdragon)

Preço Justo

.

Notebook Fino e Leve de Entrada.

Notebook de entrada com tela Full HD de 14 polegadas, 128GB SSD, 4GB RAM, processador Snapdragon 7c e Windows 10 Pro.

Com design elegante, o Samsung Galaxy Book Go é um dos modelos de notebook pequeno com apenas 14 polegadas de tela, o que faz com que ele seja pequeno e leve.


O  modelo pesa apenas 1,38  kg, sendo fácil de colocar na mochila e transportar. Com 128 GB de SSD, é um notebook rápido de iniciar e que não trava durante sua experiência de uso e que conta com 4GB de memória RAM, o que é excelente para um notebook de entrada.


Portanto, você não vai perder tempo e se irritar enquanto usa o equipamento, que também tem boa durabilidade de bateria.


Apesar de ser pequena, a tela é Full HD e oferece conforto para a experiência de uso do equipamento. 


O processador SnapDragon 7C contribui para que você tenha um notebook pequeno com grande capacidade de processamento, garantindo que todas as informações fiquem disponíveis rapidamente e você possa abrir múltiplas abas ao mesmo tempo sem travamentos.


Além disso, o carregador do modelo é leve e pequeno, parecido com um modelo de carregador de smartphone. Dessa forma, economiza espaço na mochila e não pesa significativamente.


Portanto, é um notebook leve, versátil e que te dá toda a comodidade de transportar com facilidade no dia a dia. Investir no Samsung Galaxy Book Go é ideal para trabalho ou estudos.

4. Lenovo IdeaPad 3 (Ryzen 7)

Custo Benefício

.

Notebook Fino e Leve Com Excelente Custo Benefício.

Fino, leve e acessível, ideal para tarefas básicas e estudantes. Conta com 12GB de memoria RAM, 512GB SSD, excelente portabilidade e ótima qualidade de som.

O Lenovo IdeaPad 3 (Ryzen 7) apresenta uma solução de alto desempenho em um pacote excepcionalmente fino e leve, ideal para profissionais e estudantes que necessitam de potência e portabilidade. 


A tela Full HD de 15.6 polegadas antirreflexo garante uma visualização clara e confortável para longas sessões de trabalho ou estudo, enquanto a combinação de 12GB de memória RAM e 512GB de SSD oferece armazenamento e velocidade de resposta rápidos para multitarefa eficiente. 


A presença do sistema operacional Linux amplia as possibilidades de personalização e segurança para os usuários que preferem uma alternativa ao padrão do mercado.


Além disso, a conectividade Bluetooth e a câmera HD com privacidade asseguram comunicações seguras e sem interrupções, fundamentais em um ambiente de trabalho remoto ou durante aulas online. 


Os recursos inteligentes do touchpad e o teclado numérico adicionam uma camada de conveniência e eficiência, facilitando a navegação e a digitação. 


Leve e fácil de transportar, o Lenovo IdeaPad 3 (Ryzen 7) é uma escolha versátil para aqueles que buscam um notebook fino, potente, e leve, por um preço justo. 

5. Positivo Duo 2 em 1 (Celeron)

Fino e Leve

.

Outra Excelente Opção de Notebook Fino e Leve Versátil.

Um dispositivo versátil e leve, ideal para tarefas diárias, com destaque para sua função 2 em 1 de notebook e tablet.

Se está em busca de um notebook leve e compacto versátil, o Notebook Positivo Duo 2 em 1 é uma ótima opção com design compacto.


Com 11,6 polegadas de tela com resolução HD, o modelo se torna um tablet que pode ser usado com caneta capacitiva, que otimiza a interatividade do equipamento. 


A caneta está incluída para facilitar a navegação no modo tablet. Portanto, é bastante interessante para anotações e trabalhos com imagens, permitindo que o usuário rabisque com eficiência as informações que precisa.


O modelo tem bateria que dura 6 horas, conecta-se por Wi-Fi e Bluetooth e pesa apenas 1.15 kg. Portanto, é fácil utilizar nos mais variados cenários.


Inclusive, o notebook fica em diferentes ângulos para que seja usado como tablet, tornando mais cômoda a experiência de assistir um vídeo ou filme aproveitando o notebook leve. 


Inclusive, o notebook tem tecla para iniciar Netflix, facilitando o uso para sua diversão quando tiver algumas horas livres.


O processador Intel Celeron garante bom funcionamento para uso em tarefas básicas. 


Quem busca versatilidade e um notebook com configurações básicas pode investir no Notebook Positivo Duo 2 em 1 que é uma ótima opção de modelo para o uso diário. Principalmente para quem preza muito pela mobilidade e versatilidade de uso do notebook.

6. Dell Inspiron i15 (Intel i3)

Ótima Opção

.

Outra Ótima Opção de Notebook Fino e Leve.

Leve e compacto, com tela anti-reflexo full HD de 15,6 polegadas, possui Windows 11 nativo e 256GB SSD para performance superior. Conheça o Dell Inspiron 15.

O Dell Inspiron i15 (Intel i3) é outra ótima opção na nossa listagem, o modelo surge como uma escolha interessante para aqueles que buscam um equilíbrio perfeito entre leveza e performance robusta, seja para uso profissional, acadêmico ou lazer. 


Com o processador Intel Core i3 da 12ª geração, 8GB de memória e SSD de 256GB, este notebook garante agilidade e eficiência nas tarefas diárias, desde a edição de documentos até a execução de aplicativos pesados, sem sacrificar a portabilidade. 


A tela Full HD de 15.6 polegadas, com bordas finas e tratamento antirreflexo, aliada à tecnologia ComfortView, promove uma experiência visual confortável e reduzida emissão de luz azul, essencial para longas jornadas de trabalho ou estudo.


Além de seu design elegante e compacto, o Inspiron i15 destaca-se pela mobilidade, graças a uma bateria otimizada que suporta longas horas de uso sem recarga. 


A inclusão de um leitor de impressão digital e teclado numérico amplia sua conveniência e segurança, tornando-o ideal para profissionais que necessitam de rapidez e proteção de dados. 


A gama variada de portas, incluindo USB 3.2 e HDMI, facilita a conexão com múltiplos dispositivos e monitores, ampliando sua versatilidade. 


Em suma, este modelo Dell Inspiron I15 (Intel i3) é uma solução inteligente para quem valoriza desempenho, design e mobilidade em um único dispositivo.

7. Samsung ChromeBook (Celeron)

Notebook Baratinho

.

Fino e Leve Baratinho.

Leve e compacto, este ChromeBook oferece excelente custo-benefício, perfeito para edição de arquivos e trabalho móvel com seu inovador sistema operacional.

O Samsung Chromebook (Celeron) traz mobilidade e eficiência para profissionais e estudantes que buscam um dispositivo ultraleve e compacto, perfeito para a dinâmica do dia a dia. 


Equipado com o Chrome OS e processador Intel Celeron N4000, este notebook oferece uma experiência de uso fluída para navegação na web, acesso a aplicativos da Google Play e realização de tarefas básicas de produtividade com rapidez e sem complicação. 


Sua tela LED HD de 11.6 polegadas antireflexiva garante uma visualização confortável para longos períodos de estudo ou trabalho, enquanto a memória de 4GB e o armazenamento de 32GB suporta as necessidades essenciais de armazenamento de dados mais leves.


Além de ser uma escolha pragmática para o ambiente de trabalho e educacional, o Samsung Chromebook também se adapta bem ao entretenimento, graças à sua placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 600 que suporta streaming de vídeo e jogos casuais.


A inclusão de portas USB-C e USB 3.0, junto com conectividade Bluetooth e Wi-Fi, assegura uma conectividade sem falhas com uma variedade de dispositivos e acessórios. 


Leve, com apenas 1.18 kg, e com uma bateria de longa duração, este Samsung ChromeBook (Celeron) é a solução ideal para quem valoriza a portabilidade sem sacrificar o desempenho e a conectividade, tornando-se um companheiro indispensável tanto para o trabalho quanto para o lazer.

8. Apple MacBook Air M2 (Apple M2)

Melhor Notebook Premium

.

Melhor Modelo Premium Fino e Leve.

Outra excelente escolha de modelo premium, leve e portátil, com tela de 13.6″ Liquid Retina, chip de eficiência energética M2, design clean e bateria duradoura.

Com tela de apenas 13.6 polegadas, o Apple MacBook Air M2 é um notebook premium, leve, fino e portátil.

 

A tela do modelo tem qualidade Liquid Retina, que possui uma grande quantidade de pixels por polegada, suporte HDR, que garante a visibilidade de todos os detalhes das imagens para que você possa ter facilidade de utilizar o notebook para as mais variadas demandas.


Com o chip M2, é um modelo rápido e com eficiência no uso de energia. O que faz com que a bateria dure muito mais, sem abrir mão da potência de processamento de dados.


O design elegante clean chama a atenção, conferindo o visual premium que o notebook tem. Portanto, é aquele tipo de modelo que você sente orgulho de transportar para seus compromissos diários.


Com apenas 1,24 kg o modelo tem apenas 1,13 cm de espessura, fácil e leve de colocar na bolsa e transportar. Além disso, o cabo carregador também é leve e fácil de colocar na mochila para que não fique de fora do transporte.


O notebook é eficiente em consumo de energia, com duração de bateria de até 18 horas de performance de uso com uma única carga.


O conjunto de câmera conta resolução em 3 microfones contribuem para que participar das suas videochamadas com total qualidade de áudio e qualidade de imagem.


Além disso, o teclado confortável evita que seus dedos fiquem cansados com o uso diário prolongado. O notebook tem teclado silencioso e desbloqueia ao reconhecer sua impressão digital.


Apesar de ser um notebook caro, suas especificações fazem com que o investimento tenha excelente custo benefício, sendo um modelo que não ficará rapidamente obsoleto e sem valor no mercado. Quem está disposto a investir mais, pode comprar o Apple MacBook Air M2 sem receio.

9. Apple MacBook Air M1 (Apple M1)

Fino e Leve Premium

.

Ótimo Notebook Premium Fino e Leve.

Notebook leve, com processador rápido, excelência em armazenamento, qualidade de tela superior, ideal para multitarefas e feito para durar, excelente escolha pra quem quer investir num modelo Premium.

Outra ótima opção de notebook premium fino leve é o Apple MacBook Air M1, notebook que tem processador rápido, capaz de garantir agilidade no processamento de dados para que você não tenha que lidar com travamentos enquanto usa o notebook.


Quão bom custo benefício o modelo é capaz de desempenhar variadas funções sem travar, tendo velocidade e qualidade da experiência que oferece ao usuário.


Toda a potência é associada a uma bateria que dura muito com capacidade de performance de até 18 horas de funcionamento sem precisar de tomada.


Silencioso e confortável no notebook não emite barulho de ventoinha e tem o teclado macio para que você possa utilizar por muitas horas sem se sentir cansado.


Eficiente para chamadas de vídeo é um notebook que você beleza uso de imagens são bem definidos e nítidos para que sua experiência seja mais agradável possível.


A qualidade da tela evita que seus olhos fiquem cansados durante o expediente por ajustar automaticamente a temperatura das cores de acordo com a iluminação ao seu redor. As cores ficam extremamente nítidas na tela, que tem qualidade excelente para que consiga editar imagens e textos sem qualquer dificuldade.


Com 8GB de memória unificada e rápida, é um notebook que conta com até 256GB de armazenamento SSD, para que sua experiência seja de excelência.


Portanto, quem está disposto a investir para ter um notebook moderno e bastante completo, pode aproveitar o Apple MacBook Air M1 que é uma ótima opção de investimento para amantes de tecnologia e mobilidade. Afinal, estará comprando um notebook leve e potente.

Como escolher um notebook fino e leve?

É importante estar atento para uma série de fatores na hora de escolher um notebook fino e leve, como o tamanho da tela, configurações e afins. De modo que, possa encontrar um modelo que além de fino e leve seja eficiente e capaz de suportar seu uso diário. Confira o que analisar:

Tamanho

O tamanho e espessura são fatores muito importantes quando se pensa em adquirir um notebook fino e leve.


E o tamanho é fortemente influenciado pela tela, que deve ser entre 14 e 16 polegadas para quem trabalha ou estuda por várias horas usando o equipamento.


Dessa forma, é possível ter um notebook confortável para o uso diário, sem que seja necessário que o modelo fique difícil de carregar por ter uma tela enorme.


Ter um notebook pequeno, compacto e leve é fundamental para pegar ônibus e ir para todos os seus compromissos com o equipamento na mochila.


De modo que, o tamanho do notebook não seja um fator que chame a atenção de terceiros enquanto você o transporta, por exemplo.


Afinal, ter um equipamento pequeno e prático de levar para os compromissos é também um fator importante para sua segurança.

Peso

O peso do notebook é um fator muito relevante para quem possui o hábito de colocar o equipamento na mochila, pegar ônibus e lidar com a agenda corrida.


Portanto, o ideal é optar por modelos de notebooks leves e finos, que ocupam pouco espaço e pesam até 2 quilos.


Tendo em vista que, quanto menor é o peso, mais fácil e cômodo é o deslocamento em sua rotina. Analisar o fator peso vai evitar que o transporte do notebook seja incômodo.


Afinal, além do peso do equipamento propriamente, ainda é preciso considerar os outros itens que você leva como carregadores, fones de ouvido, mouses e afins.

Tela

A tela de até 16 polegadas é mais indicada para quem busca notebook mais leve e fácil de transportar.


Uma vez que, o tamanho da tela faz com que o modelo se torne mais fácil de transportar. A categoria de notebooks com telas maiores costumam pesar mais e exigir mais espaço na mochila.


Além disso, a tela de até 16 polegadas é confortável para usar para o trabalho, estudos e afins. Tendo em vista que, permite amplo espaço de uso, ao mesmo tempo em que não torna o notebook excessivamente pesado e grande.


Ao analisar a tela, vale a pena observar se o modelo tem antirreflexo e boa resolução, para que o uso seja ainda mais agradável.

Processador

O processador é como o cérebro de um notebook, afinal, ele determina a velocidade e capacidade de processamento das informações.


Quando o processador é mais moderno, é natural que ele ofereça um ótimo desempenho melhor para o notebook leve e fino.


De modo que, o usuário não necessite se preocupar com travamentos durante o uso de diferentes abas e softwares no equipamento.


Atualmente existem duas principais marcas de processadores no mercado de notebooks: Intel e AMD. Ambos oferecem boa qualidade e são processadores modernos.


Os notebooks com Intel i3 ou Ryzen 3 são opções de entrada, enquanto os de configuração 5 são intermediários e os 7 são capazes de suportar os programas mais pesados.


Além disso, é interessante perceber que um bom processador tornará seu notebook mais durável. Possibilitando que ele não trave ou necessite ser trocado com pouco tempo de uso por ser um notebook que já não apresenta a configuração compatível com programas usados em sua rotina.

Bateria

Quem deseja ter um notebook fino e leve para transportar em seu dia a dia, geralmente precisa de uma bateria durável.


Afinal, um notebook que tem boa bateria consegue entregar muitas horas de performance e independência da tomada.


Vale a pena analisar quantas horas o fabricante promete de independência. Além disso, também é útil verificar se a bateria recarrega rapidamente.


Uma vez que, a recarga rápida otimiza o seu uso do notebook fino e leve, viabilizando que você consiga aproveitar o equipamento ao máximo em sua rotina.


Basta encontrar uma tomada quando a bateria está próxima do fim e continuar trabalhando, garantindo que em minutos poderá voltar a se deslocar contando com a bateria recarregada.

Armazenamento

A capacidade de armazenamento também é um fator importante quando se trata de um notebook para trabalhar ou estudar. Afinal, é natural precisar salvar vários arquivos.


No entanto, é importante se atentar para um fator: a tecnologia SSD é mais durável que o HD quando se fala em armazenamento de notebook leve para ser portátil.


Aquele notebook que sacode na mochila o dia inteiro indo para seus compromissos irá funcionar por mais tempo com SSD por ser uma tecnologia que salva as informações sem usar discos móveis como é o caso do HD.


Dessa forma, é mais indicado para categoria de notebooks que são constantemente levados de um ponto ao outro na sua rotina. Além disso, o SSD é mais rápido para iniciar o notebook com eficiência durante seus compromissos.

Refrigeração

Ter um notebook com bom sistema de resfriamento é fundamental para que ele se mantenha em boas condições de funcionamento. Principalmente por causa do clima brasileiro que é quente.


Em resumo, o resfriamento adequado do notebook é essencial para manter a temperatura do processador em níveis seguros e garantir um melhor desempenho consistente ao longo do tempo. 


A lista de notebooks com má resolução térmica podem sofrer redução da capacidade de funcionamento do processador para evitar superaquecimento.


Portanto, é interessante observar o que a empresa fala sobre a capacidade de resfriamento do equipamento, para ter um notebook que não irá passar por este problema.

Qual o melhor notebook fino e leve?

Não há como negar que o Apple MacBook M2 é a melhor opção em nossa lista para quem busca notebook fino e leve.


Afinal, a Apple é especialista em produzir equipamentos que otimizam ao máximo o espaço, garantindo que se tenha boa performance, um notebook que não trava e que seja fácil de transportar.


Leve, versátil e moderno, o modelo Apple MacBook M2 é um investimento alto, mas que dá retorno em durabilidade.


Quando bem cuidado, é um notebook que passa por atualizações recorrentes e que pode ser usado por muitos anos sem apresentar a necessidade de substituição ágil.


A leveza do equipamento não faz com que ele deixe a desejar em configurações, sendo um notebook que entrega a performance prometida na propaganda e que, por isso, torna os usuários verdadeiros fãs da qualidade Apple. 

Melhores modelos básicos de notebooks finos e leves

Quem busca um modelo básico de notebook fino e leve pode optar pelo Acer Aspire 3 (Intel i3) é um modelo que entrega uma boa performance para estudos e edição de materiais básicos.


Assim como, o Samsung Galaxy Book Go também é uma excelente opção de entrada que funciona com eficiência para quem busca um notebook leve e fácil de transportar. 


Ambos são notebooks mais básicos, que suportam perfeitamente o uso em escritório ou para demandas de estudos.


São investimentos com bom custo benefício para a demanda mais básica, entregando uma boa performance para o usuário.


No entanto, quem busca um modelo mais rápido, que vai suportar múltiplas tarefas diárias sendo executadas ao mesmo tempo, deve optar por um modelo intermediário.


Para a rotina de uso de arquivos do pacote Office e demandas mais pontuais, são modelos que valem a pena o investimento.


Conhecer as marcas de notebooks pode te auxiliar a escolher um bom modelo, seja básico, intermediário ou premium, pois ela te entrega toda credibilidade e confiança na escolha de um dos seus modelos. Para entender melhor essas vantagens, confira nosso artigo sobre as melhores marcas de notebooks

Melhores modelos intermediários de notebooks finos e leves

O Lenovo IdeaPad 3 (Ryzen 7) é um notebook intermediário fino e leve. O modelo suporta com eficiência a rotina do profissional que precisa usar sistemas mais pesados de edição de vídeo e foto.


Bem como, é um notebook com boa capacidade de processamento. Portanto, suporta bem jogos intermediários e apresenta uma série de vantagens na usabilidade.


Moderno e eficiente, o modelo tem configuração que faz com que se apresente como um bom custo benefício.


Quem busca uma boa opção de notebook leve e potente pode investir no modelo, garantindo uma boa experiência de uso. Além de ser um notebook que não vai ficar obsoleto rapidamente, fazendo com que seja durável caso receba as devidas manutenções.


Portanto, existem diferentes opções de modelos para quem busca notebook fino e leve, mas que não abre mão de uma performance eficiente. Seja qual for o modelo da lista que atenda sua demanda, você terá uma melhor opção de qualidade nas mãos.


Caso ainda não tenha decidido em qual modelo se encaixa melhor de acordo com sua necessidade ou deseja equipamento com maior versatilidade e de fácil manuseio, é possível que um tablet atenda perfeitamente os seus requisitos. Confira nosso artigo sobre os melhores tablets e descubra o seu preferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *