Os 9 Melhores Notebooks para Estudantes (Guia 2024)

Um bom notebook para estudante ajuda a assistir vídeos, editar documentos e acessar conteúdo das aulas com qualidade. 

 

Ter o melhor notebook para faculdade é de suma importância para facilitar o cotidiano de estudos e garantir que todos os trabalhos possam ser feitos com eficiência e praticidade.

 

No caso de estudantes de arquitetura e estudantes de programação, por exemplo, é importante investir um pouco mais comprando os melhores notebooks para estudos, visando que todos os principais programas necessários possam ser usados aproveitando os modelos de notebook ideal para universitário.

 

Afinal, cada estudante tem sua demanda de qualidade de imagem, faixa de preço razoável e outros fatores que influenciam a compra do laptop para faculdade. Por isso, trouxemos dicas e opções de melhor notebook para estudantes de todos os tipos. Confira tudo a seguir.

1

Notebook Lenovo IdeaPad 1i i5

Melhor Notebook para Maioria dos Estudantes

2

Notebook Lenovo Ideapad 1i

Notebook Custo Benefício para Estudantes

3

Notebook Lenovo Ideapad Gaming 3i

Notebook Potente para Estudantes

4

Notebook Samsung Galaxy Book Go

Notebook para Estudante Bom e Barato.

5

Notebook Dell Inspiron 15

Excelente Notebook para Estudantes de Programação

6

Notebook Multilaser M11W Prime 2 em 1

Notebook Versátil para Estudantes

7

Notebook Asus M515

Notebook Leve e Potente para Estudantes

8

Notebook Acer Swift 3

Notebook Ultrafino para Estudantes Universitários

9

Notebook MacBook Air M1

Melhor Notebook Premium para Estudantes

Quais os Melhores Notebooks para Estudantes em 2024?

1. Lenovo IdeaPad 1i (i5)

Melhor Escolha

.

Melhor Notebook para Maioria dos Estudantes.

Notebook com tela antirreflexo Full HD, armazenamento híbrido, elevada portabilidade, desempenho robusto com Core i5, e privacidade na webcam é o modelo ideal para a maioria dos estudantes.

O Lenovo IdeaPad 1i (i5), com seu processador Intel de 12ª geração, é uma escolha sólida para estudantes em busca de um notebook que combine equilíbrio entre desempenho superior e portabilidade. 

 

O design fino e leve de apenas 17,9 mm facilita o transporte entre casa, sala de aula e biblioteca, enquanto a bateria de longa duração de até 11 horas e a funcionalidade de carga rápida garantem um dia inteiro de estudo sem a necessidade de recarregar. 

 

A tela com molduras super estreitas e alto-falantes Dolby Audio, juntamente com a inicialização instantânea via Flip to Start, oferecem uma experiência de estudo imersiva e envolvente, ideal para assistir a aulas online e revisar materiais de estudo.

 

Além disso, o IdeaPad 1i é projetado para otimizar as videoconferências, com um sistema de cancelamento de ruído inteligente que assegura comunicações claras, mesmo em ambientes ruidosos, e uma webcam HD com obturador físico que proporciona vídeo de alta qualidade com privacidade adicional. 

 

Esses recursos, combinados com uma tela de alta aproveitamento de até 87%, tornam o Lenovo IdeaPad 1i (i5) uma opção superior para estudantes que precisam de um notebook confiável que suporte suas necessidades acadêmicas e de lazer, elevando sua experiência educacional a um novo patamar. Confira o preço acessível na Amazon.

2. Lenovo IdeaPad 1i (Celeron)

Custo Benefício

.

Notebook Custo Benefício para Estudantes.

Notebook eficiente e acessível. Ideal para estudantes, com processador básico, áudio Dolby, e tela antirreflexo grande. Leve, portátil e com bateria duradoura, garante a assistência ideal para tarefas acadêmicas.

Quem está com pouco dinheiro para investir ou precisa de uma solução básica, o Lenovo IdeaPad 1i (Celeron) irá atender a demanda de uso diário, garantindo eficiência para demandas mais básicas do uso diário.

 

O processador Intel Celeron é interessante para atender a demanda do usuário que precisa abrir documentos de word e lidar com demandas mais básicas. Sendo um notebook bom e barato para quem busca versatilidade e facilidade de editar documentos dia a dia. 

 

Com som Dolby Audio, é possível assistir aulas em vídeo com qualidade gráfica de imagem e som, aproveitando a tela antirreflexo. A tela de 15.6 polegadas com resolução full HD, dá conforto visual para enxergar todos os detalhes nos documentos e edição de vídeos, garantindo boa visualização das informações.

 

Excelente notebook para estudante, o modelo tem 1 ano de licença office 365. Ágil para iniciar, é um notebook com armazenamento de arquivos de 128GB de SSD, o que garante funcionamento rápido e ao mesmo tempo possibilita que o notebook armazene todas as suas informações de estudo e funcione abrindo com eficiência os programas necessários para sua rotina, mantendo múltiplas abas abertas sem travamentos.

 

Fino e leve, é um notebook fácil de transportar no dia a dia, otimizando a experiência de uso do modelo. Além de ter bateria durável, que facilita a dinâmica de quem precisa transportar o notebook durante a rotina de estudos e não tem facilidade de usar tomadas.

 

Aproveite que o Lenovo IdeaPad 1i (Celeron) é um notebook barato e com bom custo benefício e adquira o modelo para atender sua demanda.

3. Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Notebook Potente

.

Notebook Potente para Estudantes.

Um notebook potente e moderno, ideal para estudantes de arquitetura e amantes de jogos leves, com excelente custo-benefício e fácil portabilidade é capaz de exucutar tarefas mais pesadas com grande eficiência.

Com excelente custo benefício, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i é um notebook excelente para estudantes de arquitetura, por disponibilizar placa de vídeo dedicada, que é capaz de renderizar projetos.

 

Com inicialização rápida, o modelo tem bateria que suporta mais de 6 horas de uso. Contribuindo para que possa ter facilidade de transportar o equipamento para onde quiser. Além disso, é um notebook leve fino e fácil de transportar no dia a dia.

 

A tela de 15.6 polegadas tem antirreflexo, facilitando o uso em diferentes ambientes. Além disso, é um modelo com Windows 11 nativo, 512 GB de SSD e processador 11ª Geração de Intel Core i5, ou seja, uma configuração potente que te ajuda a ter rapidez de processamento de dados e garante ótima performance de uso.

 

Durante o uso cotidiano, o notebook não vai apresentar travamentos enquanto você abre múltiplas telas. Portanto, a sua alta performance de estudos e renderização de projetos de arquitetura está garantida. Quem deseja produzir vídeos, edição de fotos e projetos em softwares que exigem mais do notebook, pode comprar o modelo.

 

Com alto falante Stereo, é possível assistir vídeos e participar de reuniões contando com qualidade de som. Eficiente e completo, é um notebook que suporta jogos leves e intermediário, 

 

O teclado tem retroiluminação branca, que te ajuda a concluir tarefas diárias básicas nos mais variados ambientes e iluminação, como edição de textos. Além de ser um notebook para tarefas acadêmicas que pesa apenas 2,25 kg, o que permite facilidade de transporte do equipamento para os mais variados ambientes.

 

Em resumo, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i é um notebook moderno e potente que pode ser usado por todos os anos de faculdade sem que fique obsoleto.

4. Samsung Galaxy Book Go

Bom e Barato

.

Notebook para Estudante Bom e Barato.

Notebook leve e portátil, com bateria duradoura, excelente performance, ideal para uso cotidiano e atividades academicas mais simples como edição de textos e planilhas, otimizado para usuários Galaxy.

O Samsung Galaxy Book Go é uma excelente opção de um modelo para quem busca um notebook barato e fácil de transportar no dia a dia. Afinal, é um modelo com tela de 14 polegadas com tecnologia antirreflexo resolução Full HD. Bastante fino e discreto, além de ser uma peça que pesa apenas 2.8 quilos. 

 

O sistema operacional Windows 10 Pro garante bom funcionamento em conjunto com uma autonomia de bateria potente, que dura várias horas para que você possa realizar atividades acadêmicas sem se preocupar com a busca de uma tomada.

 

Com espaço de armazenamento híbrido de 128 GB SSD, o notebook entrega uma boa performance de inicialização e é capaz de funcionar com múltiplas abas abertas sem travamentos. 

 

A proposta é um modelo que traz toda a funcionalidade e portabilidade de um smartphone Galaxy para um notebook de estudos. Contribuindo inclusive, para que tenha conectividade facilitada com seu smartphone ou tablet para que sua rotina seja otimizada ao utilizar o equipamento que se conecta facilmente com outros itens que você usa em seu dia a dia.

 

Ideal para quem não utiliza softwares mais pesados. O notebook tem excelente performance excelente para quem precisa editar conteúdos em Word, planilhas de Excel e afins. Facilitando a rotina de estudos e otimizando a melhor experiência no dia a dia.

 

A aquisição do Samsung Galaxy Book Go é uma boa pedida para quem busca portabilidade, eficiência e deseja investir em um notebook de entrada barato e portátil, atendendo as diversas necessidades de estudantes.

5. Dell Inspiron 15 3000

Notebook Eficiente

.

Excelente Notebook para Estudantes de Programação.

Notebook fino e potente, ideal para estudantes de TI, com alto desempenho, excelete para tarefas mais complexas, contém segurança biométrica para proteção de dados e carregamento rápido.

Fino e potente, o Dell Inspiron 15 3000 é um notebook com qualidade de construção, excelente para estudantes de programação.

 

Com tela de apenas 15.6 polegadas, o notebook tem revestimento antirreflexo e tela com bordas finas para que o usuário possa aproveitar o máximo da qualidade de imagem full HD em edição de imagem.

 

Para mais segurança, o botão de liga e desliga tem leitor de impressão digital. Com Windows 11 nativo o notebook tem processador AMD Ryzen 5, que é reconhecido no mercado por sua qualidade.

 

Além disso, tem 256GB de SSD, que garante funcionamento rápido e eficaz para atender as demandas do usuário com agilidade, evitando travamentos durante a experiência de uso. A placa de vídeo integrada, o que faz com que tenha boa capacidade de lidar com gráficos e edição de imagens. Com apenas 1.6 quilos, é um notebook para estudos muito fácil de transportar, o que facilita colocá-lo na mochila e transportar no dia a dia. 

 

Para que se tenha uma rotina com bastante mobilidade. O modelo tem carregamento rápido para que você possa ter facilidade de garantir que a bateria volte a está completa o mais rápido possível. O que otimiza o cotidiano de quem precisa transportar o notebook para os mais variados lugares e nem sempre consegue uma tomada disponível. Afinal, até 80% da bateria se carrega em apenas 60 minutos.

 

Em resumo, o Dell Inspiron 15 3000 é um notebook moderno, eficiente e ótimo para estudantes de TI que desejam usufruir de um notebook que tem boa performance para a rotina de estudos.

6. Multilaser M11W Prime 2 em 1

Notebook Versátil

.

Notebook Versátil para Estudantes.

Um notebook 2 em 1 leve e compacto, com tela sensível ao toque, Microsoft 365, armazenamento na nuvem de 1TB e alta mobilidade. Este modelo é ideal para os estudantes que estão em constante locomoção.

Que tal um notebook 2 em 1? O Multilaser M11W Prime 2 em 1 tem essa proposta para facilitar o cotidiano do estudante que precisa tomar notas durante a aula. Com tela de apenas 11.6 polegadas é um notebook, com tela sensível ao toque que se transforma em um tablet, excelente para usar com fone de ouvido.

 

O modelo tem Microsoft 365 personal durante um ano e ainda conta com espaço de 1 TB na nuvem, para salvar todas as informações do usuário. O Windows 11 nativo faz com que o notebook esteja sempre pronto para uso, funcionando com eficiência para rodar em alta velocidade sistemas mais básicos para programas de edição de arquivos, por exemplo.

 

Com processador Intel Celeron é possível desempenhar atividades simples e atividades básicas sem travamentos. Garantindo que o notebook intermediário tenha a eficiência desejada para editar seus arquivos de estudos. Além disso, é um aparelho 2 em 1 com um ótimo custo benefício, que possibilita praticidade de colocar na mochila ou bolsa e transportar para a aula. Afinal, o modelo pesa apenas 1,67 quilos, o que faz com que sua mobilidade seja incrível.

 

A bateria do modelo é durável e de rápido carregamento, contribuindo para que seu notebook 2 em 1 esteja sempre pronto para uso. De modo que, o Multilaser M11W Prime 2 em 1 seja um companheiro nas aulas, ajudando a tomar notas, fazer edições em arquivos e garantir que não perca nenhum detalhe do conteúdo.

7. Asus M515

Leve e Potente

.

Notebook Leve e Potente para Estudantes.

Notebook leve e compacto, com alto desempenho, revestimento antirreflexo em tela Full HD e carregamento rápido. Ideal para estudos e atividades multitarefas.

O Asus M515 é um notebook fino e com design elegante, perfeito para colocar na mochila e ir para aula. Com Windows 11 nativo o notebook tem tela de 15.6 polegadas, com revestimento antirreflexo e bordas finas para o máximo aproveitamento da imagem com resolução full HD com alta definição. A estrutura interna reforçada em metal garante que o notebook seja resistente e durável, mesmo que sua rotina seja desafiadora.

 

Com processador AMD Ryzen 5, é um modelo de notebook compacto e com grande capacidade de processamento, o que ajuda a lidar com softwares mais pesados e muitas abas abertas ao mesmo tempo sem travamentos.

 

Os 256GB de SSD contribuem para inicialização rápida, garantindo um notebook ágil e eficiente. O alto-falante com qualidade Sonic Master permite assistir vídeos de aula com eficiência, garantindo que possa aproveitar ao máximo cada detalhe do som.

 

A bateria do notebook tem carregamento rápido, com mais de 60% da bateria sendo carregada em apenas 49 minutos, além de longa duração da bateria que dá boa autonomia para garantir uma ótima experiência de uso.

 

A configuração moderna faz com que o notebook seja um ótimo investimento para quem precisa de um notebook potente para os estudos, viabilizando performance acima da média. O modelo tem uma boa placa de vídeo integrada, capaz de processar gráficos com eficiência.

 

Portanto, o Asus M515 é um bom notebook para quem usa softwares mais pesados e precisa de um equipamento que não ficará obsoleto rapidamente, devido sua excelente ficha técnica.

8. Acer Swift 3

Notebook Ultrafino

.

Notebook Ultrafino para Estudantes Universitários.

Ultrafino e potente, com processador Intel Core i7, 512GB de SSD, gráficos de alta eficiência e design leve e sofisticado. Este modelo possui certificação Intel EVO e é indicado para atividades complexas que utilizam o Autocad.

Quem busca um notebook ultrafino, tem no Acer Swift 3 uma excelente opção sólida. O modelo, com design discreto, é excelente para quem está disposto a investir em uma configuração acima da média.

 

Com processador Intel Core i7 de 11ª geração, é um modelo de notebook rápido, que conta com 512 GB de SSD, tela de 14 polegadas com excelente aproveitamento das bordas e alta resolução full HD que oferece excelente nitidez e contrastes.

 

Esse conjunto de configurações faz com que o notebook esteja pronto para praticamente todas as tarefas leves do dia a dia. Uma vez que, é um modelo de resposta rápida aos comandos, que contam com Intel Iris Graphics para máxima eficiência de uso. Além de ter certificação Intel EVO que é conferida as melhores opções disponíveis de notebooks para estudos com requisitos de qualidade excelente de configuração das peças, leveza e design leve e sofisticado.

 

Portanto, é um notebook que suporta os mais variados tipos de usos e softwares, visando facilitar a sua experiência e garantir que atenda as exigências de sua rotina de estudos. Sendo uma ótima opção para estudantes de ciência da computação, por exemplo.

 

Apesar de ser um notebook mais caro, o investimento compensa por ser um modelo fácil de transportar que pesa apenas 1,2 quilos, tem teclado numérico retroiluminado, botão de liga e desliga que reconhece sua digital e é um notebook que não vai ficar obsoleto rapidamente.

 

Por isso mesmo, o Acer Swift 3 é um notebook que vale o investimento e que vai atender a sua demanda de uso intenso por muito tempo.

9. Apple Macbook Air M1

Notebook Premium

.

Melhor Notebook Premium para Estudantes.

Leve e potente, com desempenho superior graças ao chip M1, bateria duradoura, ótimo para estudantes e profissionais exigentes que desejam investir num modelo premium.

Para quem está disposto a investir um pouco mais, o Apple Macbook Air M1 é um modelo premium de notebook com design moderno, que vale muito a pena. Leve e potente, tem um excelente custo benefício e é ótimo para estudantes de medicina, que vão usar o notebook na faculdade e podem começar os atendimentos na carreira profissional contando com o equipamento. 

 

Afinal, as opções de notebooks Apple estão em constante atualização, sendo duráveis e resistentes. Com tela anti-reflexiva de 13 polegadas com resolução decente, que oferece excelente nitidez e contraste, o modelo é pequeno e fácil de transportar no dia a dia. O processador M1, com excelente velocidade de processador, oferece a possibilidade de contar com um modelo de notebook que não trava mediante múltiplas telas abertas.

 

A potência do chip M1 da Apple garante um melhor desempenho gráfico acima da média. Além de ser um notebook que conta com bateria duradoura, que te ajuda a cumprir sua agenda de estudos com mais independência da tomada.

 

O CPU de 8 núcleos garante potência no trabalho, sem consumir excessivamente da bateria. O que faz com que seja simples executar tarefas pesadas como edição de vídeos ou jogar em seu horário livre, sem precisar recorrer ao uso de uma tomada o tempo todo.

 

São até 18 horas de performance de bateria em um notebook que resfria com eficiência e não apresenta barulho de ventoinha.

 

Além disso, o notebook tem até 16 GB de memória unificada ultrarrápida, contando com até 2TB de armazenamento. O que garante funcionamento rápido, eficiência para salvar seus dados e aplicativos intensivos e possibilita que o notebook tenha excelente custo benefício para sua demanda diária. 

 

Versátil, moderno, leve e fácil de transportar, o Apple Macbook Air M1 é um investimento que não gera arrependimento que garante desempenho sólido.

Como Escolher um Notebook para Estudantes?

Diversos fatores precisam ser considerados quando o assunto é escolher um bom notebook para estudantes do ensino médio, por exemplo. Por isso, nós trouxemos algumas informações valiosas sobre o que analisar antes de fechar negócio, sugeridas por várias instituições de ensino.

 

Dessa forma, é possível comprar um laptop para estudante que atende a demanda do usuário e que não vai causar necessidade de rápida substituição ou eventual arrependimento. Afinal, é importante ter um bom notebook durante toda a faculdade, facilitando a rotina de acompanhar os conteúdos. Confira o que analisar para não errar na compra:

Portabilidade

Quem busca o melhor notebook para faculdade, normalmente precisa de portabilidade para que consiga colocar o equipamento na mochila e transitar com facilidade.

 

Por isso, é interessante optar por um modelo que seja fino e leve, para que possa ser facilmente transportado. O tamanho da tela de até 16 polegadas é um fator que influencia bastante. Afinal, se a tela com resolução hd é maior que isso, a tendência é que a portabilidade fique difícil.

 

É importante considerar esse fator não só por uma questão de comodidade, como também, de segurança. Uma vez que, é importante ter um notebook que não faz muito volume durante o transporte. Justamente para não chamar a atenção para o item de valor que está sendo levado consigo.

Peso

O peso é um fator que está intimamente ligado à portabilidade. Em geral, os notebooks para estudos vão até 2,5kg. Quanto menor é o peso, mais fácil se torna transportar o notebook para estudos.

 

Afinal, é interessante observar que itens pesados tendem a necessitar de uma mochila ou bolsa reforçada, justamente para evitar acidentes. Enquanto um modelo leve, fino e fácil de transportar otimiza o cotidiano. Se estiver interessado em adquirir um modelo voltado para maior comodidade em transportá-lo, confira nosso artigo dos melhores notebooks fino e leve.

 

Portanto, vale a pena atentar-se para o peso e dimensões do notebook, para que tenha um modelo fácil de colocar entre seus objetos pessoais e garantir que possa ter o transporte facilitado de cada para a faculdade e até mesmo para outros ambientes visando fazer trabalhos e otimizar seu tempo.

Tamanho

O tamanho é um fator muito importante quando se pensa em mobilidade com um notebook para estudante. Tendo em vista que, quanto maior é o notebook, mais difícil se torna transportar o modelo.

 

Afinal, normalmente os estudantes andam de ônibus e outros transportes públicos. Por isso, é importante considerar a portabilidade do equipamento não só para ter um cotidiano prático, como também, por uma questão de segurança, para evitar chamar a atenção.

 

Por isso, o notebook pequeno e fino é mais interessante, tendo como objetivo transportar com facilidade colocando o notebook estudante dentro da mochila para levar para aula. Vale a pena atentar-se para as especificações técnicas de tamanho, visando ter um notebook discreto.

Bateria

A duração da bateria é um ponto importante para a mobilidade do notebook para estudantes. Tendo em vista que, é necessário levar o notebook para a aula, onde geralmente não existem muitas tomadas disponíveis.

 

Por isso mesmo, vale a pena ter o cuidado de encontrar um modelo que tenha bateria com duração acima de 4 horas, para que se tenha autonomia para fazer anotações ao longo da aula, usando o equipamento sem precisar buscar uma tomada.

 

Outro ponto interessante é optar por notebooks que tenham capacidade de recarga rápida da bateria. Dessa forma, o estudante terá uma experiência de uso melhor do notebook, para que possa ter a máxima eficiência quando localizar uma tomada para recarga do notebook.

Tela 

Um ponto importante quando se fala em notebook para estudantes é a tela ser antirreflexo. Justamente para que seja possível utilizar em diferentes ambientes acadêmicos. Facilitando a experiência de uso do notebook para estudo.

 

É interessante pensar que o notebook para estudantes universitários costuma ser usado por horas seguidas. O que faz com que a resolução da tela seja um fator muito importante, para que se tenha boa visibilidade das informações em qualquer ambiente de estudo.

 

Além disso, é útil encontrar um notebook com tela de até 16 polegadas com resolução atual, para que o equipamento seja discreto e fácil de transportar. Afinal, quanto maiores são as dimensões do notebook, menor é a sua portabilidade no dia a dia. Portanto, a tela é um fator que deve ser analisado com cuidado no ato da compra.

Processador

É importante ter um processador básico de ótima qualidade. Para que seja possível utilizar o notebook sem travamentos ao longo da rotina de estudos com desempenho confiável.

 

Quem precisa de um notebook para arquitetura ou para ciência da computação, por exemplo, precisará investir em um modelo que tenha processador a partir do i5 ou AM5. De modo que, tenha mais capacidade de processamento disponível, para que possa ter um notebook moderno, capaz de suportar o uso de softwares que demandam mais do notebook e ao mesmo tempo consiga fazer outras tarefas gráficas enquanto a edição de vídeo é renderizado, abre múltiplas abas do notebook ou chamadas de vídeo.

 

Dessa forma, o usuário tem uma experiência otimizada por ter um notebook com excelente capacidade de desempenhar múltiplas atividades cotidianas, contribuindo para uma rotina de estudos agradável.

Placa de Vídeo

Para os alunos que buscam um notebook apenas para tarefas básicas a placa gráfica pode ser integrada. Tendo em vista que, o modelo ideal irá proporcionar uma boa capacidade de lidar com gráficos sem travamentos.

 

Mas aqueles alunos que necessitam de um notebook mais potente para utilizar softwares de design gráfico 3D, Autocad, modelagem 3D, facilitar os projetos de engenharia, arquitetura, medicina, é preciso ter uma placa de vídeo dedicada, ideal para tarefas complexas.

 

Dessa forma é possível renderizar os projetos com maior eficiência, podendo contar com todo o poder computacional da placa de vídeo para tal.

 

De modo que, o equipamento não apresente erros ou travamentos enquanto renderiza os projetos. Bem como, faça o processo de forma relativamente rápida, evitando que o aluno precise de horas de antecedência para finalizar um trabalho.

Armazenamento Interno

Outro ponto importante de analisar é o espaço de armazenamento interno. Tendo em vista que, é importante para rodar o sistema, bem como, é necessário analisar se o notebook tem HD (disco rígido) ou SSD.

 

Tendo em vista que, o estudante costuma precisar transportar o notebook na mochila, por isso, o SSD apresenta mais durabilidade. Uma vez que, pode ser transportado na mochila e não sofrerá danos como é arriscado ocorrer com o HD. 

 

O HD é menos resistente e mais espaçoso, o que faz com que o notebook necessite ser maior e acabe ficando mais pesado.

 

Além disso, o SSD permite a inicialização mais rápida do notebook. O que é importante para que se possa ter maior eficiência no dia a dia. Sendo interessante investir um pouco mais para comprar o notebook com capacidade de armazenamento SSD.

Qual o Melhor Notebook para Estudantes?

Depende diretamente da necessidade de cada aluno! O Apple Macbook Air M1 é a melhor opção para quem tem disponibilidade de investir mais e deseja um notebook que irá durar por anos, entregando ótima eficiência através das várias atualizações.

 

Quem tem menos disponibilidade de investir e deseja um notebook potente versátil, pode adquirir o Lenovo IdeaPad Gaming 3i, que é um notebook gamer preparado para as mais variadas necessidades específicas de uso.

 

Sem dúvidas, é um modelo que serve para projetos mais exigentes, lidando com renderização de vídeos e outras demandas sem apresentar dificuldade de processamento e funcionamento.

 

E quem está buscando economizar e precisa de um notebook básico e eficiente, pode adquirir o Lenovo IdeaPad 1i com processador i5 que tem uma melhor opção de configuração e entrega bom custo benefício para o usuário. Portanto, em nossa lista você encontra opções para todas as demandas e bolsos. Caso ainda esteja em dúvida e gostaria de mais opções de modelos mais acessíveis para o seu orçamento, em contraponto a melhores modelos anteriores, sugerimos consultar nossas indicações no artigo de melhores notebooks bons e baratos.

Perguntas Frequentes

Quais são os acessórios essenciais para um notebook de estudante?

Uma mochila com suporte para notebook é importante para que se tenha facilidade de transportar o item no dia a dia.

 

Dessa forma, o notebook fica bem acomodado, facilitando a segurança do equipamento, que não vai ficar sacudindo durante o transporte. O que é importante para que se tenha durabilidade do equipamento.

Quais são as vantagens de um notebook com tela touchscreen? 

Ter um notebook com tela touchscreen possibilita interatividade natural, navegação eficiente e facilidade de usar em telas divididas, otimizando a experiência de estudos.

 

Afinal, é muito comum que seja preciso usar múltiplas telas enquanto se está estudando diferentes conteúdos. 

 

Outra possibilidade é utilizar um notebook dois em um que se transforma em tablet. Justamente para que se tenha ótimos resultados facilitando a usabilidade do modelo. 

É possível fazer upgrade em um notebook após a compra?

Após comprar o notebook, é possível fazer um upgrade melhorando a configuração do modelo com o uso de um SSD para notebook, por exemplo.

 

Mais caro quando comparado com o HD, o SSD deixa o notebook mais rápido e é interessante por ser um modelo que inicializa o notebook mais rápido e não terá problema em caso de transporte diário do notebook. Afinal, sacudindo um modelo HD a tendência é que ocorram danos que exijam a necessidade de troca.

 

O ideal é esperar o período de garantia do notebook expirar para que o upgrade possa ocorrer sem nenhuma perda.

Conclusão

Diante de tudo que foi exposto, aproveite as dicas para ter um ótimo notebook para universitário que é compatível com a sua demanda de uso. Seja para atender a variedade tarefas básicas, ter uma placa de vídeo dedicada ou qualquer outro tipo de configuração que atenda a sua demanda.

 

Saber fazer a melhor escolha ideal do notebook para estudantes universitários é essencial para que o modelo escolhido possa ser usado durante toda a graduação. Afinal, é uma compra assertiva que atende a demanda e garante uma boa experiência visual no dia a dia. 

 

Por isso mesmo, vale a pena selecionar com calma e fazer uma aquisição consciente de um dos 9 melhores notebooks para estudantes em nossa lista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *